MARCIO PACHECO
entrevista concedida a Carlos Eduardo F.Bittencourt para o
Grupo Um Milhão de Amigos

13.06.2000




Ao gravar a música “Todas as Nossas Senhoras”, a única inédita do seu mais recente CD, “30 Grandes Sucessos”,
Roberto Carlos convidou a Banda Bom Pastor para os vocais.
Formada em 1995, a Bom Pastor é uma das mais importantes bandas de música católica do país.
Além de desenvolver um trabalho próprio, ela também acompanha o padre Zeca em suas apresentações.
Ouvimos o vocalista da banda, Márcio Pacheco,
que nos conta como foi o convite para gravar “Todas as Nossas Senhoras”
e fala da emoção sua e de seus amigos ao participar do disco do Rei.

* Como surgiu o convite para a Banda Bom Pastor gravar “Todas as Nossas Senhoras”?
"MP" – Foi uma surpresa e uma alegria muito grandes poder participar do disco do Roberto Carlos. Ele conhecia o nosso trabalho com o padre Zeca porque no ano passado havia nos cedido o seu estúdio, “Amigo”, para que pudéssemos ensaiar as músicas que o padre Zeca estava preparando para gravar no seu CD. Ele assistiu ao ensaio, conheceu o trabalho e gostou dos vocais. O que Roberto achou mais interessante é que cantamos o que vivemos, e ele queria colocar no vocal da música “Todas as Nossas Senhoras” um coro de pessoas que vivessem a fé, e não profissionais que estivessem ali para uma curtição ou para um compromisso profissional. Foi o que Roberto conversou com a gente quando chegamos para gravar. Ele nos disse: “Eu quero que vocês cantem no disco porque vocês vivem a fé que estão cantando”.

* É verdade que ouve outra música em que vocês também gravaram os vocais?
"MP" – É verdade. Além de “Todas as Nossas Senhoras” nós também gravamos os vocais de uma outra música sobre Nossa Senhora que não entrou no disco. Acredito que acabe entrando num outro disco do Roberto.

* Roberto participou da gravação com vocês?
"MP" – Foi ele quem produziu todo o nosso trabalho. Roberto e Maria Rita ficaram dentro do estúdio durante todo o tempo em que gravamos. Os dois nos trataram com todo carinho, todo amor. Apesar de ser um dos grandes nomes da música brasileira. Roberto é uma das pessoas mais simples e humildes que conheci, que vive realmente a fé e tem um carinho fantástico com as pessoas. Ele nos tratou como irmãos, como amigos, sem estrelismo nenhum, e ficamos impressionados porque tudo o que fala, dele, essa coisa de rei, não existe; ele é de uma humildade total. Roberto é uma pessoa muito querida e muito amiga, que nos tratou como músicos e como irmãos em Cristo.

* Você acha possível Roberto vir a gravar alguma música da Banda Bom Pastor?
"MP" – Ele chegou a ouvir algumas músicas nossas quando estávamos ensaiando com o padre Zeca e gostou delas, chegando até a chorar com as letras de algumas canções. É lógico que fica a expectativa de ele vir a gravar alguma coisa mas o que andam dizendo é apenas boato, não houve nada concreto a esse respeito. Nem nos importamos com isso, o que queremos é que ele fique bem e que continue nessa caminhada com Cristo. Isso é o que importa.

* O que representa para a Banda Bom Pastor ter gravado com Roberto Carlos?
"MP" – Para o nosso currículo de músicos, gravar com Roberto Carlos é fantástico, foi um grande presente de Deus poder cantar com uma pessoa que tem um carisma tão grande e que é tão importante para a música brasileira. Mas para nós o Roberto deixou de ser esse rei, esse mito, e passou a ser um amigo, uma pessoa simples, que compartilhou conosco a sua fé. Para a Bom Pastor é uma honra gravar com o músico e cantor Roberto Carlos mas é uma alegria muito grande ter ganho mais um amigo, um amigo de fé e de oração.

* Qual foi a sua reação de ouvir pela primeira vez a música no rádio?
"MP" – Foi fantástico. Os comentários gerais foram sobre a importância para o nosso currículo termos gravado com Roberto Carlos. Foi emocionante mas acima de tudo o que destaco foi o seu carinho. Nós gostamos muito quando a música ficou pronta e com o resultado final. Esperamos poder continuar com essa amizade com ele e, quem sabe, poder fazer outras coisas juntos.

* Márcio, sei que é difícil responder, mas sempre pergunto: Como você define Roberto Carlos?
"MP" – A obra do Roberto Carlos num todo é maravilhosa. Eu o considero um dos maiores músicos, dos maiores cantores e compositores que cantam o amor nosso país. Eu acompanho a sua carreira desde a Jovem Guarda, porque minha mãe tem quase todos os seus discos. Quanto músico de Deus, nem se fala, ele tem uma facilidade para compor e cantar para Nossa Senhora como poucos que eu já vi cantando, e suas músicas que falam de Deus também tocam muito os nossos corações. Roberto é uma pessoa muito aberta a Deus e fala isso com a sinceridade do seu coração. Eu o amo muito e o considero uma pessoa que realmente sabe o que é ser tocado por Deus.

PÁGINA INICIAL VOLTAR ENTREVISTAS COMO É BOM SABER